Especialidades

Por ser uma clínica integrada, a Napoli Odontologia estruturou-se e hoje coloca a disposição de seus clientes tratamentos completos em diversas especialidades.

Odontologia Estética

A odontologia estética é o ramo da odontologia que atua na área da restauração dental. Clareamento, restaurações em resina (na cor do dente), facetas de porcelana e facetas em lentes de contato são alguns tratamentos oferecidos. A permanência da cárie e sua evolução pode provocar problemas estéticos e funcionais. Em alguns casos o desenvolvimento da cárie pode levar ao tratamento de canal ou mesmo a perda do dente. Portanto a restauração dental é uma medida importante para manter a saúde bucal e psicológica dos pacientes. A equipe de profissionais da Nápoli Odontologia está pronta para manter e reestabelecer a auto estima daqueles que visam um belo e saudável sorriso.

Lentes de Contato

As Lentes de Contato Dental são facetas de espessura ultrafina. Elas podem ser usadas para correção de forma, alinhamento dos dentes e estabelecer a cor ideal de acordo com cada caso específico. A principal vantagem é que os dentes não sofrem com desgaste que no método das facetas tradicionais precisa ser realizado. Esses laminados tem espessura de 0,2mm. São feitas de uma porcelana especial para serem muito fortes numa espessura tão pequena. Embora essa técnica apresente resultados extraordinários, não são todos os pacientes que têm indicação por algumas limitações na arcada dentária. Portanto, alguns pacientes terão que partir para os laminados tradicionais.

Facetas e Coroas em Porcelana:

Através das facetas de porcelana, a odontologia estética pode proporcionar a você o sorriso que sempre sonhou. As facetas de porcelana transformam o sorriso mudando a cor, a forma, o alinhamento, o espaçamento, a altura e largura dos seus dentes. As facetas simulam corretamente a textura, cor e transparência que os dentes têm naturalmente, é durável e possui estabilidade de cor por anos. Se você está procurando um sorriso natural de aparência saudável e brilhante as facetas são a solução para trazer o seu sorriso de volta.

Em alguns casos por algumas limitações, não será possível a reabilitação do sorriso através das facetas, partindo para um tratamento através de um desgaste da estrutura

Para os casos que a indicação são as coroas totais, procuramos sempre optar pelas porcelanas de tecnologia mais precisas. Podemos citar como exemplo a porcelana pura em e. max, na qual, atua com adaptação e conformação estética incrível. Sem bordas escuras e translucidez perfeita as coroas em e-max são puras obras de arte, transformando sorrisos e devolvendo a naturalidade aos dentes. Este material permite o uso de tecnologia de computação gráfica para desenho dos dentes, sendo fabricados com precisão milimétrica, polimento perfeito, cor ideal e estética impecável.

Resinas Compostas

As Resinas Compostas utilizadas hoje na odontologia estética possuem uma tecnologia avançada dentro da engenharia de matérias odontológicos. As resinas nanoparticuladas nos permite reproduzir restaurações que unem resistência e polimento de alto nível. Por ser um material estético realizamos restaurações com excelência de cor, forma, brilho e textura do dente natural.

Os procedimentos com resinas compostas são realizados em uma única sessão, dependendo do número de dentes, devolvendo o formato do seu dente e a beleza do seu sorriso, em um número reduzido de consultas.

Clareamento

O Clareamento dental é indicado para pessoas que tenham dentes escurecidos ou aquelas que queiram melhorar a estética dos seus dentes. É importante ressaltar que, restaurações em resina composta ou coroas em porcelana, não são afetadas pelo clareamento, ou seja, elas não clareiam. Portanto no caso de pacientes que possuem restaurações estéticas em dentes anteriores a primeira etapa do tratamento estético deve ser o clareamento.

Como funciona o clareamento?

O clareamento dental pode ser realizado devido à permeabilidade dos dentes, que permite que as moléculas do gel clareador penetrem na intimidade do esmalte e da dentina. Acontece uma reação química de quebra das moléculas que pigmentam o dente de amarelo. O peróxido de hidrogênio do gel clareador 'quebra' as moléculas dos pigmentos causadores de manchas, as quais são removidas por difusão. O mesmo princípio é válido para o peróxido de carbamida, uma vez que ele reage gerando o peróxido de hidrogênio como produto intermediário.

Tipos de clareamento

Clareamento de Moldeira (Caseiro): O dentista confecciona para o paciente um conjunto de moldeiras individualizadas (Superior e Inferior) e fornece o Gel Clareador com a concentração ideal para cada caso. Aqui o paciente fica responsável pelo manuseio e uso das moldeiras, geralmente durante a noite, contendo uma determinada quantidade de Gel Clareador.

Clareamento em Consultório: É realizado no consultório com todo material sendo manipulado exclusivamente pelo dentista. O clareamento dos dentes dependendo de cada caso, pode ocorrer dentro de 1 ou 3 sessões que levam em torno de 45 minutos cada. É realizado um preparo da cavidade oral através da limpeza prévia dos dentes e isolamento de proteção da gengiva. Todo esse cuidado é necessário pois o Gel Clareador usado em consultório costuma ser até 4x mais potente que o usado em Clareamentos Caseiros, por isso o resultado é obtido de maneira mais rápida.

Alguns cuidados deverão ser tomados durante o clareamento:

Durante o clareamento, o paciente deverá ter alguns cuidados com a alimentação. Deverá evitar o consumo de alimentos com corantes, como café, chá, vinho tinto, bebidas à base de cola, cenoura, beterraba, entre outros. Deve-se evitar também o consumo de bebidas cítricas, pois podem aumentar a sensibilidade. O consume de variedades de tabaco também deve ser evitado (cigarro,charuto, cachimbo).