Especialidades

Por ser uma clínica integrada, a Napoli Odontologia estruturou-se e hoje coloca a disposição de seus clientes tratamentos completos em diversas especialidades.

Cirurgias

Cirurgias Oral Menor, Periodontal e Periimplantar.

Procedimentos que exigem o uso de anestesia local e são realizados em ambiente ambulatorial (em consultório).

Cirurgia oral menor

É a especialidade da odontologia que executa procedimentos cirúrgicos como exodontias simples de dentes decíduos ou permanentes, exodontias múltiplas (seriadas), exodontia de dentes fraturados e infectados, exodontia dos sisos (terceios molares), exposições dentárias para tracionamento ortodôntico, remoção de cistos e tumores benignos, tratamento de lesões por trauma e biópsias da região maxilo-mandibular.

Indicação da Exodontia de 3º Molares (Siso)

Os últimos dentes a se desenvolver e erupcionar nos maxilares são os 3ºs molares. Erupcionando por volta dos 18 anos, normalmente não tem espaço ou estão mal posicionados. A indicação da exodontia ocorre, para prevenção de cárie e doença periodontal entre 3º e 2º molar, para evitar reabsorção dos 2º molares, cistos e tumores. Estes dentes podem erupcionar parcialmente dificultando sua limpeza, acumulando alimentos e placa bacteriana na gengiva sobreposta provocando a chamada pericoronarite (inflamação na gengiva sobreposta à ele) provocando dor e podendo evoluir para uma infecção ou mesmo um abcesso.

Dicas da Nápoli Odontologia

A idade ideal para extrair o siso é no final da adolescência, antes que as raízes estejam completamente formadas. Os procedimentos cirúrgicos são mais simples, bem tolerados e de recuperação mais rápidas

Quando os sisos ficarem parcialmente cobertos por gengiva geralmente poderá ocorrer infecção localizada e inchaço devido ao acúmulo de resíduos sob esta gengiva. Neste caso, o ideal é procurar orientação de um profissional imediatamente, pois este tipo de infecção pode causar problemas sistêmicos.