Especialidades

Por ser uma clínica integrada, a Napoli Odontologia estruturou-se e hoje coloca a disposição de seus clientes tratamentos completos em diversas especialidades.

Ortodontia

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal.

Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda

Os aparelhos podem ser móveis ou fixos, metálico ou estético (em porcelana) que ficam quase da cor dos dentes e são bem discretos.

Há casos em que o tratamento ortodôntico não resolve totalmente e são indicadas cirurgias ortognáticas.

A Ortodontia corrige os seguintes problemas

Sobremordida, Mordida cruzada, Mordida aberta, Diastema e Apinhamento.O diagnóstico é realizado através de uma documentação ortodôndica que consiste em radiografias, traçado cefalométrico, modelos de gesso e fotos (face e mordida) do paciente. A gravidade do seu problema é que irá determinar qual o procedimento ortodôntico mais adequado e mais eficaz.

Ortopedia Funcional dos Maxilares

A ortopedia funcional dos maxilares(OFM) é uma especialidade da Odontologia que soluciona desequilíbrios ósseos, musculares e de funcionamento dos maxilares; alinhamento dos dentes e problemas da articulação temporomandibular. Corrige tais disfunções em pessoas de qualquer idade, usando aparelhos removíveis. 

Sinais e sintomas observáveis e tratáveis pela OFM: apneia do sono, bruxismo, dores na face ou nos maxilares, dores de cabeça, zumbido no ouvido, dor de ouvido, dentes tortos, dentes apinhados, dentes da frente que não se tocam, dentes superiores da frente que cobrem os inferiores, mordida cruzada, lábios normais que se mantém abertos, língua entre os dentes da frente, entre outros.

Por se utilizar de estímulos neurais, produz remodelagem e crescimento ósseo, inclusive em idade adulta madura, desde que adequadamente estimulada. É o caso do tratamento de mandíbula retraída, mandíbula protruída, expansão de maxila, etc.

Agende uma avaliação!