Especialidades

Por ser uma clínica integrada, a Napoli Odontologia estruturou-se e hoje coloca a disposição de seus clientes tratamentos completos em diversas especialidades.

Especialidade: Harmonização Facial

A odontologia e rejuvenescimento estão absolutamente ligados.
Sorrir é a mais bela expressão humana.
Cuidar do sorriso é cuidar da própria beleza.
E muito além dos dentes, os dentistas tem uma visão ampla da face. 

Dentes saudáveis e bonitos já fazem uma enorme diferença no rosto de quem busca melhorar a aparência.  Basta observar e comparar o rosto de uma pessoa que fez uma grande reabilitação estética dentária... É natural percebermos um considerável rejuvenescimento. 

A estética pode ser alcançada com os tratamentos dentários tradicionais e agora o rejuvenescimento também é alcançado através dos procedimentos de Harmonização Facial.

Nossa função é harmonizar o rosto como um todo.

Bichectomia ou Lipoplastia Facial:

A cirurgia de bichectomia consiste na retirada da Bola de Bichat, estrutura gordurosa que fica entre os músculos masseter e bucinador. Essa estrutura (corpo adiposo)não tem função de sustentação. A sustentação das estruturas faciais consiste no conjunto: osso, músculos e ligamentos. Sua função acontece no período em que somos bebês para termos condição de fazer o movimento de sucção durante a amamentação.

As principais indicações para a realização da cirurgia de bichectomia são:

Presença de linha alba (provocada pelo hábito de morder as bochechas), Correção de assimetria facial, Harmonização dos contornos faciais, Presença de lesões traumática e Pacientes braquicefálicos.

Nosso diferencial: Fazemos a cirurgia de bichectomia guiada através do exame prévio de ultra sonografia que nos dá maior previsibilidade diante dos resultados que buscamos.

Curiosidade: A cirurgia de bichectomia provoca flacidez?

Não. A flacidez não será alterada pela retirada da bola de gordura.

A flacidez e o envelhecimento irão ocorrer independente da retirada das bolas de bichat.

Botox

Certamente você já ouviu falar da toxina botulínica, principalmente com seu nome comercial, o Botox®.  Existem dois tipos de rugas que se formam no rosto, as rugas estáticas (consequentes da perda de elasticidade da pele) e as dinâmicas (que se formam pela contração dos músculos da face).

A toxina Botulínica tipo A é uma toxina obtida de uma bactéria denominada Clostridium botulinum. Vêm sendo usada há mais de uma década para resolver problemas de espasmos musculares, tanto na face quanto em outras regiões do corpo.

Esta injeção paralisa o músculo tratado, impedindo a sua contração e prevenindo o franzimento da pele e linhas de expressão que sejam ocasionadas pela ação muscular.

No terço superior da face a toxina botulínica é muito utilizada para amenizar as rugas dinâmicas ou de expressão (causadas pela ação muscular) na Região Frontal (testa), Região da Glabela (entre sobrancelhas) e Orbicular (pés de galinha).

Usamos a Toxina Botulínica na Hipertrofia de Masseter Bilateral e Unilateral, Sorriso Gengival, Sorriso Assimétrico, Correção de Ângulo da Boca e Pré- Operatório de algumas Cirurgias Odontológicas. É utilizada também como auxiliar no tratamento da Cefaleia Tensional, da Enxaqueca e no Tratamento do Bruxismo.

Por se tratar de ação química este tratamento não é definitivo. O produto começa a perder seu efeito após 3 a 4 meses. Se mantendo até um período máximo de 6 meses. Após este período, nova aplicação deverá ser realizada.

Diferença entre botox e o ácido hialurônico:

Muitas pessoas ainda confundem e pensam que os procedimentos agem da mesma forma, porém existe diferença entre os dois procedimentos. O botox age impedindo a contração muscular. E o ácido hialurônico repõe o volume perdido de determinadas áreas preenchendo os sulcos e melhorando o contorno da face.

Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

Ter um rosto jovem e bonito é desejo comum entre homens e mulheres, principalmente quando avançam na fase adulta.  A perda de elasticidade natural da pele, exposição ao sol, hidratação e alimentação deficientes são fatores relevantes para surgimento das rugas. 

Quem está em busca de rejuvenescimento, certamente já ouviu falar no preenchimento com ácido hiaulurônico. A principal vantagem do procedimentos é o resultado praticamente imediato com curto período pós-operatório.

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo humano e que está presente principalmente na pele. Sua função é reter conferindo hidratação e Volume. Com o passar dos anos a concentração do ácido hialurônico diminui, o que promove o surgimento de rugas e ressecamento. Para o rejuvenescimento facial contamos com os benefícios da aplicação de ácido hialurônico.

O ácido hialurônico é aplicado nas rugas estáticas, que são formadas pela consequente perda de colágeno e elasticidade.

Dependendo da área tratada, tipo de péle, e técnica de injeção o efeito do tratamento com ácido hialurônico pode durar de 12 a 18 meses , mas em alguns casos a duração do efeito pode sermenor ou mais prolongada.

Principais áreas de aplicação:

Sulco Nasolabial (Bigode Chinês), Comissura labial e Sulco Mentoniano (Linha de Marionete), Rugas Periorais (Código de Barras), Aumento do volume e Correção do Contorno dos Lábios e Rugas finas no rosto.

O alvo mais conhecido dos procedimentos de preenchimento facial é o sulco nasolabial conhecido popularmente como “bigode chinês”. Este tipo de ruga envelhece severamente o rosto, e mesmo com todos os cuidados de hidratação da pele e uso de cosméticos, as rugas na região irão aparecer com o tempo. Em certos grupos, como os fumantes, essas rugas aparecem ainda mais rápido.

Sorrir é abrir os lábios!!

É grande a importância dos lábios para a beleza do sorriso!!!
Aumentar o volume dos lábios é o sonho de muitas mulheres. Uma boca com lábios volumosos é sinônimo de sensualidade. 

Através do preenchimento com ácido hialurônico modelamos o contorno e o volume labial, para que seu design seja mais harmonioso.

MD Codes:

 A novidade da vez é o MD Codes, abreviação para Medical Codes (Códigos Médicos), um mapeamento da face por meio de pontos que entregam resultado superior nos tratamentos com preenchimento à base de ácido hialurônico alcançando uma aparência mais harmônica e promovendo um lifting Facial. O método é o resultado de um estudo iniciado há 20 anos, pelo cirurgião plástico brasileiro Dr. Maurício de Maio. A técnica impressiona pela precisão e qualidade do efeito alcançado.

Nem sempre o paciente sabe o que realmente precisa e o nosso papel é fazer com que ele compreenda quais serão as prioridades no seu tratamento.  Por meio desse sistema, conseguimos excelentes resultados com técnicas não cirúrgicas e minimamente invasivas, das quais o paciente pode se beneficiar sem que isso comprometa sua vida social ou profissional.

A grande inovação do MD Codes é direcionar o médico ou o cirurgião dentista a avaliar a face como um todo, permitindo que a causa do incômodo seja tratada. 

Muitas vezes, a origem de uma insatisfação reportada pelo paciente pode estar localizada em uma área diferente daquela que o desagrada. Por exemplo, se a intenção é suavizar o “bigode chinês”, a aplicação de ácido hialurônico pode ser feita na região do mallar (maçã do rosto), pois uma vez estruturada essa área, a ruga do chamado “bigode chinês” será consequentemente suavizada.

O preenchimento facial de ácido hialurônico é utilizado há muitos anos para suavizar rugas mais profundas e redefinir o contorno facial perdido com o processo de envelhecimento. 

A nova técnica promove aplicação controlada, com entrega de resultados altamente diferenciados. 

A técnica MD Codes pode ser aplicada nas seguintes áreas: olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e contorno mandibular.

Para saber mais sobre a aplicação do MD Codes agende uma avaliação com a Dra. Renata Nápoli para ela fazer uma avaliação facial e traçar um plano de tratamento exclusivo e que atenda suas expectativas de resultados.

Lipopapada

A lipopapada é uma técnica realizadacom frequência em homens e mulherespara eliminar o acúmulo de gordura na rtegião da papada.

É uma ótima alternativa para pacientes que querem se livrar da gordura localizada na região sem a necessidade de um procedimento cirúrgico. A gordura é degradada através da deposição do ácido deoxicólico. O ácido deoxicólico é uma molécula existente em nosso organismo, derivado dos ácidos biliares. Seu mecanismo de ação age diretamente na célula de gordura e acontece uma diminuição da quantidade dessa gordura no local.

Uma técnica simples e eficaz.

O tratamento é realizado através de um número variável de sessões.

A medida da papada e as características individuais indicam o número de sessões ideal para cada pessoa.

Microagulhamento com Fibrina

Rejuvenescimento facial utilizando o preenchimento com o próprio sangue:

O rejuvenescimento é um verdadeiro desejo de consumo da humanidade. Com o avanço da tecnologia e da medicina, surgem cada vez mais novas técnicas e procedimentos que prometem retardar o envelhecimento. É o caso do uso da Fibrina Rica em Plaquetas (PFR), ou melhor dizendo, da fibrina leucoplaquetária autóloga. Trata-se dos componentes do nosso sangue, que agregam plaquetas e leucócitos. As plaquetas e os leucócitos são células de defesa que trabalham a favor da diferenciação celular potencializada para regenerar e reparar tecidos, estimulando a cicatrização por primeira intenção (a melhor delas), formando colágeno e novos vasos sanguíneos.

E quando o assunto é rejuvenescimento, a palavra mágica é colágeno. É pela falta dessa proteína que a pele dá sinais de fragilidade, de aspecto quebradiço, ressecado, enrugado e sulcado. E a perda de colágeno é um processo que não tem como ser estacionado. Começamos a perder essa proteína a partir dos 25 anos e, a cada ano, a tendência é só acentuar. Além disso, alguns hábitos e fatores aceleram o envelhecimento. Os principais são: tomar sol sem proteção, o consumo excessivo de açúcar e álcool, o fumo e queda hormonal.

A prevenção retarda o envelhecimento da pele, mas chega um momento que é necessário lançar mão de alguns tratamentos, como o IPRF. A fibrina em fase líquida, IPRF ou fibrina pré-polimerizada, é obtida a partir da coleta do seu próprio sangue, que deve ser colhido por um profissional habilitado em venopunção em tubos estéreis, a vácuo e sem aditivos químicos. Após a coleta, é realizada a centrifugação do sangue para, assim, se obter a fibrina em fase líquida. Esse processo deve ser rápido. A fibrina é usada a fresco e não pode ser armazenada. 

Na forma pré-polimerizada, em fase líquida, a substância é usada em microagulhamento, conhecido por muitos como Derma Roller, ou por meio de pequenas injeções, que são aplicadas pelo rosto, incluindo, é claro, os lábios. O resultado é uma pele viçosa, mais hidratada e mais atraente, digamos assim.

Não há restrições para o tratamento com IPRF ou PRF, já que esse é um tratamento autólogo, o que oferece riscos mínimos de rejeição. O preenchimento é simples, mas o cirurgião-dentista é o único profissional da saúde que pode trabalhar de forma legalmente regulamentada para tal. Essa terapia não é considerada transfusional porque apenas são utilizados os agregados sanguíneos que interessa.

O procedimento é praticamente indolor e pode acontecer com o uso de anestésicos tópicos ou infiltrativos. Não há grandes recomendações pós-operatórias, nem a necessidade de nenhum tipo de medicação. As aplicações podem ser necessárias uma vez ao mês, durante quatro meses. Lembrando que cada caso clínico é individualizado.

Os benefícios desse tratamento são inúmeros. Ele oferece uma melhor resposta tecidual frente ao estímulo dos fatores de crescimento que ali foram injetados, melhorando a microcirculação sanguínea local e a formação de colágeno. De brinde, ganhamos o aspecto de uma pele mais viçosa e hidratada, com a redução de linhas de expressão e, até mesmo, uma melhor sustentação, já que o procedimento por regenera e repara os tecidos da face.

A caráter de curiosidade, para outras situações, em procedimentos cirúrgicos, é possível o uso da fibrina leucoplaquetária autóloga em forma de coágulos potencializados, membranas de fibrina ou plugs de fibrina. Esses agregados podem favorecer todos os procedimentos cirúrgicos da implantodontia e demais cirurgias da odontologia.

Legislação

O uso não transfusional e autólogo do sangue humano é uma novidade no Brasil, sendo a área odontológica a primeira a utilizar seus benefícios de forma legalmente regulamentada. No dia 06 de julho de 2015 foi publicada a Resolução 158/015 do Conselho Federal de Odontologia (CFO), regulamentando a utilização dos agregados plaquetários autólogos no âmbito da odontologia e, também, conferindo ao cirurgião-dentista habilitado o direito a realizar a venopunção e o processamento do sangue para obtenção do agregado.

Skinbooster

O Skinbooster é a novidade mais promissora para corrigir a perda de água da pele. Trata-se de um hidratante injetável à base de ácido hialurônico que retém água nas camadas profundas da pele por períodos prolongados. Sua ação é incomparavelmente mais eficaz que os hidratantes que são passados como creme na pele. Isso ocorre porque o Skinbooster age diretamente na camada profunda da pele que precisa de hidratação, sem ter que vencer nenhuma barreira.

Com essa reposição de água, o efeito é uma melhoria muito importante na textura da pele, que já pode ser sentida com apenas 1 dia após a aplicação.

O Skinbooster é aplicado através de injeções na derme, camada intermediária da pele, e não na camada mais superficial, na qual são aplicados os cremes. A substância mantém as moléculas de água ao seu redor e, com isso, consegue formar um reservatório hídrico de longa duração, promovendo o aumento da espessura, da maciez e do viço da pele.

O tratamento com Skinbooster atua na reestruturação da derme, onde se localizam as fibras elásticas e colágenas da pele melhorando a qualidade da pele, propiciando não só uma hidratação profunda, como também uma melhor elasticidade e estrutura da pele,  além do estímulo à síntese de colágeno, conferindo portanto, uma melhora da sua aparência, deixando-a brilhosa, suave e macia e rejuvenescida.

Seus ativos, uma mistura que contém colágeno, ácido hialurônico, aminoácidos, coenzimas, minerais e ácidos nucleicos,rejuvenescem a pele de dentro para fora, devolvendo a vitalidade e regenerando a pele danificada pelo tempo e pelo acúmulo de agressões externas, tais como sol, cigarro e poluição.

O tratamento com Skinboosters pode ser aplicado na face e pescoço, e ser combinado com outros procedimentos como preenchimentos, peeling e laser.

O procedimento é realizado em consultório através da aplicação de injeções na pele, feito com anestesia tópica. O procedimento é rápido (cada sessão de dura, em média, 10 minutos) e causa mínimo desconforto doloroso. O efeito ocorre de forma gradual. O número exato de sessões pode variar dependendo do tipo de pele e das áreas tratadas. Após o procedimento, o paciente pode retornar a suas atividades normais e não há necessidade de repouso.

Para o tratamento inicial, recomendam-se 3 sessões, que devem ser realizados a cada 4 semanas. Como tratamento de manutenção, recomenda-se 1 aplicação a cada 6 meses.

Se você busca rejuvenescimento e se interessa pela beleza, evidentemente quer conhecer todas as possibilidades e oportunidades de alcançar uma aparência mais bela e mais jovem. 

Venha para a Nápoli Odontologia para conhecer todas as possibilidades de tratamento na Harmonização Orofacial. A Nápoli Odontologia lhe convida a enxergar no seu sorriso, um grande caminho de beleza e na sua auto-estima o termômetro da sua felicidade.